AS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E SEU IMPACTO NA VALORIZAÇÃO DA EMPRESA NO MERCADO

Marcus Vinicius Barbosa, Paloma de Lavor Lopes, Priscila do Couto Fonseca, Natalina Gabriela de Faria Macedo, Renan Gomes de Moura

Resumo


A Responsabilidade Social, objeto deste estudo, aborda a inserção da organização no contexto social e sua responsabilidade nesse contexto. As organizações empresariais estão em busca constante das estratégias e práticas mais eficientes para manter seu valor de mercado elevado. Por isso, é importante estar atento aos interesses e necessidades de todos os seus stakeholders.  Dessa forma cabe questionar: as ações de responsabilidade social corporativa são efetivas para a mais valia da organização, em termos de valor de mercado? Diante do exposto, o estudo tem por objetivo verificar se as ações de responsabilidade social contribuem para a valorização da empresa no mercado. O presente estudo foi delineado sob a abordagem da pesquisa qualitativa, feita através da releitura de um estudo de caso pré-existente, o qual serviu de base para a análise crítica. Com este estudo pode-se concluir que as ações de responsabilidade social são uma estratégia fundamental para as organizações que desejam conquistar e manter boa reputação e imagem, atrair mais investimentos e aumentar seu valor no mercado.


Palavras-chave


Responsabilidade Social Corporativa; Stakeholders; Valor de Mercado; Investimento Socialmente Responsável.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista Conbrad

Qualis B5


INDEXADORES E BASES INTERNACIONAIS

 Resultado de imagem para latindex