NÍVEL DE COMPREENSÃO DAS NOTAS EXPLICATIVAS PELOS DISCENTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

Thiago Marinho Galvão, Editinete Andre da Rocha Garcia, Antonio Rodrigues Albuquerque Filho

Resumo


O perfil desejado do acadêmico pode ser definido através de seus conhecimentos, habilidades e da constituição das diretrizes curriculares e seus conteúdos mínimos, definido pelas IES, com base na Resolução CNS/CES nº 10/2004. Um dos principais componentes do conhecimento acadêmico com relação aos alunos de contabilidade está relacionado com as demonstrações e os relatórios contábeis, dentre os quais, a nota explicativa. Com base nessa informação, esta pesquisa teve como objetivo identificar o nível de compreensão das notas explicativas pelos discentes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Ceará (UFC). Assim, trata-se de uma pesquisa descritiva, qualitativa e conduzida por meio de survey, com uma amostra de 100 alunos do curso de contabilidade. Os resultados demonstraram que a maioria dos respondentes possuem conhecimento sobre as funções e finalidades das notas explicativas. Ao final, evidenciou-se que apenas 1/3 dos alunos consideram, conhecer com maior ênfase as notas explicativas.

 


Palavras-chave


Conhecimentos; Notas explicativas; UFC

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2019 Revista Conbrad [ISSN 2525-6815] Qualis B5

Qualis B5


INDEXADORES E BASES INTERNACIONAIS

 Resultado de imagem para latindex